sábado, 16 de junho de 2007

Por que de tanta falta de respeito com consumidor?

Depois de um certo tempo afastado, por motivos de provas, retorno com um sério descontentamento com a forma que as lojas, na qual somos consumidores, nos tratam.

Pois bem! Neste mês, minha esposa, desejava uma bota (normal de toda mulher). Pesquisando pelo menor preço, observou que na loja Di Santinni poderia adquirir um produto acessível.

Comprou o produto, e toda alegre começou a utiliza-lo. Em menos de uma semana, a bota, começou a descolar o solado. Como todo consumidor, fomos efetuar a troca.

Lá chegando, o vendedor nos atendeu de maneira cordial. Mostramos o produto, logo em seguida de maneira contudente nos informou que não haveria o tamanho desejado daquele produto. Certo! Pelo valor oferecido é normal que o produto se esgote. Falamos que aguardaria-mos a chegada de outro lote, porém por nossa surpresa, elas não seriam mais oferecidas...

Tudo bem! Disse ele que poderiamos trocar por um outro produto, ou então dar a eles para mandar para conserto e dentro de uma semana receberiamos ela de volta.

Passada uma semana, por surpresa, a bota não chegou. O mesmo vendedor nos falou que poderiamos trocar por outra mercadoria.

Minha esposa gostou de alguns produtos, mas toda vez que ela gostava, o vendedor nos alertava que não possuia o número desejado. Após vermos outros, nos chamou atenção que todo produto que ela gostava era abaixo do valor da bota. Após estas divagações, descobrimos um outro tênis (observando que não gostamos muito do modelo, mas era parecido com o de valor inferior, porém mais caro), havia o tamanho, então solicitamos o produto.

Conversando, resolvemos que este estaria bom (apesar de não ser o produto desejado).

Tivemos que dar a diferença de R$ 12,00. Tudo bem! Porém perguntei para gerente (chamava-se Mônica, salvo engano) se poderia dar o desconto de R$ 8,00 pelo gasto com a passagem, para minha surpresa, ela falou que não poderia, pois o produto é tabelado. Nem entrei no mérito.



Agora, os nossos desejos devem ser submetidos a tabela de preços. As lojas não se importam mais com a satisfação total do cliente. Se todos os clientes insatisfeitos procurassem seus direitos as empresas tratariam os clientes como seres bitolados.

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